Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Maquiagem vencida - Cuidado!

Oi amados,

Que toda mulher adora se sentir bonita TODO MUNDO já sabe. Mas você mulher, tem o cuidado de conferir a validade dos produtos de beleza?
A maquiagem vencida, além de não apresentar o efeito esperado, pode causar alergias e inchaço na pele.
Segundo Paula Cabral, especialista em dermatologia e medicina estética da Clínica Hagla (RJ), as maquiagens são feitas com conservantes responsáveis pela duração do produto e prevenção de doenças de pele. “O contato do produto com ar, pele e mucosas favorece a contaminação por bactérias e fungos. Por isso, as fórmulas dos cosméticos precisam ter substâncias conservantes”, explica.
O prazo de validade das maquiagens varia em média de 6 meses até 2 anos, dependendo do produto.
Um único produto vencido pode contaminar o necessaire inteiro. "Além de não ser indicado, pode ocorrer ainda a contaminação da maquiagem nova com a fora do prazo”, completa a especialista.
O segredo é ficar de olho nas datas de validades da make. “Caso o produto não possua o prazo de validade, não compre, pois não terá como acompanhar o mesmo. Por isso, leia todas as informações da embalagem. Para conservar o produto não o deixe exposto ao sol, nem destampado”, explica Paula. 
Outra dica é que a maquiagem vencida (em especial, o batom) apresenta alterações no cheiro. De acordo com Paula, alguns cosméticos costumam apresentar mudanças na coloração, consistência e fixação. Fique atenta aos detalhes. 
Fonte: Corpo a Corpo (UOL)
 
Eu meninas, cuido muito com a validade dos produtos. Dou preferência em comprar produtos de "ml" menores, justamente com medo de não usar todo o produto e acabar vencendo.
 
Por favor, fiquem atentos com seus produtos de beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário