Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Herpes Labial

Oi queridos,

É só chegar o inverno para "aflorar" o herpes labial. A minha sempre aparece entre julho/agosto. Começa com um coceira intensa no canto da boca (não pode coçar). Dura em média uma semana para secar (usando pomadinha). Vou explicar melhor pra vocês:
                   
A  herpes labial é uma doença que não tem cura e produz sintomas como dor e coceira no local da ferida, sendo necessário realizar um tratamento com o uso de uma pomada própria para a herpes labial, como a Aciclovir, sempre que a ferida aparecer.
Meu médico comentou também que é hereditário. No caso, meu pai tem, minha avó tinhas....
 
Como se pega herpes labial
 
A herpes labial é transmitida pelo contato direto com a ferida do indivíduo com herpes. Compartilhar maquiagem, copos, toalhas ou beijar alguém na boca, enquanto a pessoa está com  ferida da herpes, são os meios mais fáceis de transmissão.
A herpes é uma doença infecciosa, provocada pelo vírus herpes simplex 1 ou 2, que permanece no sangue inativo durante a maior parte da vida do indivíduo, mas é recorrente e em geral volta a se manifestar no mesmo local afetado anteriormente.
 
A minha particularmente, é sempre no mesmo lugar, no canto direito da boca.
 
O comprometimento do sistema imunológico, situações de stress físico ou psicológico e a exposição excessiva ao sol, são algumas das causas da reativação do vírus e consequentemente o aparecimento da ferida.
 
De acordo com o infectologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Artur Timerman, a doença se divide em diferentes etapas. “No começo, o lábio arde, coça, incha e surgem bolhas doloridas. Um ou dois dias depois, elas rompem e tornam-se uma só ferida com secreção. É nessa hora que o vírus pode ser transmitido com mais facilidade. No último estágio, depois de uns cinco dias, a ferida seca e sara”, diz o infectologista.
Os sintomas da herpes labial são:
  • Dor;
  • Vermelhidão;
  • Coceira;
  • Bolhas muito sensíveis próxima ao lábio.
Os dois primeiros sintomas podem surgir até 4 dias antes da ferida e podem perdurar por aproximadamente 21 dias, embora este tempo possa ser reduzido para apenas 7 com a toma de medicamentos.

Um fato importante é que, 90% da população brasileira têm sem que necessariamente se manifeste.

Fonte de pesquisa: Site Tua Saúde.

Espero que vocês tenham gostado da matéria. Se cuidem!!!

Bjux e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário