Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tecidos para o Verão

Oi queridos,

 O verão é uma das minhas estações do ano favorita. Contudo, não é nada fácil manter-se "fresco" (saúde, moda e conforto). Uma das maneiras para obter-se conforto e frescor é a escolha dos tecidos, pois eles auxiliam a pele no respirar e transpirar. Existe vários tipos de tecidos que você pode explorar:

Tecido de algodão
Tecido natural mais comum e conhecido no mercado. Ele é derivado da planta do algodão.
 
 As suas qualidades que permitem à pele respirar vêm de suas fibras porosas. As fibras de algodão são ocas no centro, o que lhes permite absorver a transpiração e liberá-la rapidamente, o que não só permite a passagem do ar através das fibras, mas também mantém o corpo fresco secando a transpiração. 

Tecido de Linho
O linho é um tecido natural derivado da planta de mesmo nome. É um tecido mais caro que algodão, devido ao fato da planta do linho precisar de muito cuidado e atenção durante o seu crescimento e também pela falta de elasticidade das fibras dificultarem a sua tecelagem. 
Ele é de duas a três vezes mais forte do que o algodão e é, também, um melhor condutor de calor, o que torna o tecido mais respirável disponível.
Hoje em dia, o linho é usado nas roupas por sua durabilidade e respirabilidade.

Tecidos de absorção
Tecidos de absorção são tecidos artificiais criados para aliviar o corpo de suor, absorvem a umidade do corpo, aceleram o processo de evaporação e mantém o corpo em uma temperatura estável. 
 Esses tecidos são mais comumente usados ​​em roupas atléticas ou específicas para o ar livre, e ajudam a manter o corpo fresco durante atividades. 
Os tecidos são grandes aliados, mas lembre-se ÁGUA é essencial neste calor! 
Bjux e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário