Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Livro - Casamento Blindado

Oi queridos,

Terminei de ler o livro bem bacana: Casamento Blindado.
 Sinopse
Nesta obra, o casal Renato e Cristina Cardoso apresenta orientações para todos os casais que reconhecem o valor da vida conjugal e desejam resguardá-la do risco do divórcio. Para isso, eles se valem da experiência adquirida durante os anos em que aconselharam e ministraram cursos a outros casais.
 Numa sociedade onde as pessoas vivem se divorciando para se casar de novo e vão sendo formados novos arranjos conjugais, parece um contrassenso falar em casamento para a vida toda. Porém, muitos acreditam que essa ainda é a modalidade de união mais sadia e sólida. No livro Casamento Blindado ― O seu casamento à prova de divórcio, Renato e Cristiane Cardoso defendem que é possível ter um relacionamento feliz e duradouro. Segundo o casal, que apresenta o programa The Love School ― A Escola do Amor, exibido aos sábados pela Rede Record, o segredo está na “blindagem”, ou seja, medidas de prevenção que podem evitar a separação e fortalecer os laços.
Renato e Cristiane compartilham sua longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam milhares de casais. Casamento blindado ― fruto do curso de mesmo nome, ministrado pelos autores ― explora as diferenças entre o homem e a mulher, analisa as raízes principais de discordâncias e brigas, identifica as oportunidades de demonstrar carinho e cuidado e apresenta situações reais que os autores viveram ou testemunharam
Fonte: Portal Ediouro
Você deve estar se perguntando: pra quê ela leu este livro se nem é casada?!
Bom pessoal, primeiro que informação nunca é demais! Não sou casada mas sou noiva. Ou seja, estou me preparando para o casamento.
Percebo que muitos casais não estão mas seguindo os passos: namoro, noivado e casamento. Quando o pessoal pergunta se já "moro junto" e respondo que não, confesso a vocês que me sinto "meio E.T". Porque, nos dias de hoje,  do namoro passa para o "casamento" sem nem passar pelo noivado e casamento civil/igreja. Bem.... não quero aqui expressar minha opinião de certo ou errado, até porquê, cada um que cuide de sua vida!
Voltando ao livro... É sempre bom sabermos o que acontece na vida a dois. Pois, à quem dia que casamento é uma "benção", e outros "uma prisão".
Uma coisa eu tenho certeza: com amor, paciência e gostas de bom humor a vida fica mais leve.
Eu super recomendo este livro para os casais. Adorei as experiência ali mencionadas.
Bjux e até amanhã!

Um comentário:

  1. Para mim o casamento foi uma benção. Com ele veio minha filha tão maravilhosa e amada. Lógico que os problemas também surgem. A questão financeira às vezes aperta, às vezes cansa ceder sempre, mas penso que só passarmos por algumas situações faz com que possamos lidar bem com a coisa toda (ou não haha). Não li o livro ainda, mas fiquei curiosa, mesmo entendendo que os livros de autoajuda não são manuais de instrução para momentos difíceis num casamento hehe.

    Parabéns pelo blog. Muito bonitinho!

    ResponderExcluir